sábado, 12 de abril de 2008

Apresentações

No princípio não havia nada, então Deus, em seu infinito tédio recoberto de sabedoria, decidiu criar um mundo com ornitorrincos, advogados e chuchus. Não que eu não goste de ornitorrincos, eles apenas não me parecem confiáveis, assim como os advogados e os chuchus. Mas, continuando a história, milhares e milhares de anos após a criação dos mares, céu, terra, pássaros e coisa e tal, Deus voltou a se sentir entediado. Não era para menos, afinal, um mundo em que a atual geração não assistiu nenhum dos filmes dos Gremlins não seria nada mais que algo chato e monótono.

E foi assim que a macarronada do mal surgiu. Deus que é um cara esperto e gosta de se divertir abençoou um bonito e inteligente jovem com a arte de desenhar coisas bobas. O bonito e inteligente jovem, por sua vez, se aproveitou do talento altamente útil que lhe havia sido concedido pela boa vontade divina e criou seu próprio universo. Onde minhocas, comida misturada e outras coisas altamente nojentas comportam-se em um mesmo ambiente repleto de formas e indivíduos altamente maquiavélicos.

A Macarronada do Mal é um imenso universo esquizofrênico em que personagens como Billy e Alfred desafiam a moral e tudo aquilo que a humanidade concebeu como modelo de bondade e justiça. Para as minhocas, que por sinal não fazem parte da humanidade, o essencial é comer, beber e gozar quantas vezes for possível, não se esquecendo de sempre tecer um comentário sarcástico e maldoso sobre os infortúnios de outras pessoas, afinal, o mundo não teria graça alguma se não fosse a desgraça alheia.

Contudo, não só de personagens ácidos e maliciosos vive a orbe da macarronada do mal. Há também quem ache que o mundo é um lugar legal, perfeito para se viver, mesmo sendo incompreendido e humilhado de todas as formas possíveis. É o caso de Otto, um garoto bondoso e gentil, que conversa com uma margarida chamada rosa, que, aliás, assim como todas as flores existentes na face da terra, não fala. Otto é também apaixonado por uma garota que insiste em maltratá-lo e ignorá-lo, o que não é muito difícil, já que como ser humano ele é simplesmente deplorável.

Eis então a resposta para todas as perguntas feitas desde que criei este blog. Este espaço, ou seja, A Macarronada do Mal é e será o buraco em que enterrarei tiras e charges de minha autoria para que o mundo, e por que não, os ornitorrincos, se divirtam. É claro que dizem por aí que os ornitorrincos não sabem ler, mas, se isso for verdade, me contento que eles apenas olhem as figuras.


P.S.: Ainda não sei como configurar as tiras para que elas seja lidas na página do próprio blog. Portanto cliquem na imagem e uma nova janela será aberta com uma resolução melhor. Prometo que buscarei um modo para corrigir isso no menor tempo possível.

1° Tira - Nem foi artefinalizada

2 comentários:

Eric Luis Carvalho disse...

Algo tão autista e gênial só poderia ser mente de um conspirador! hahahahaha
Eh bom ver que anos de CFc n foram em vão. Sorte da humanidade e dos ornitorrincos que terão essa grandiosidade virtual para se divertirem!
saudações conspiratórias!

Nara Nogueira disse...

2 coisas:
1ª: o bonito e inteligente jovem é você??? vc esqueceu do "modesto".
2ª: além dos ornitorrincos, os advogados podem se divertir também? Deixa, vai...
3ª: (eu sei que eram só duas, mas...) que droga você está usando?? não sei qual é, mas com certeza é das pesadas! rs