terça-feira, 11 de março de 2008

Para quando o macarrão dominar o mundo

Entre neofrenia, luzerneira e hipoema escolhi a macarronada. Não por antipatia aos outros nomes, é que o dicionário quis assim. Entre o macarrão e a macaxeira deu-me a difícil tarefa de lidar com uma iguaria que, como se não bastasse, ainda possui tendências malignas.

Sim, os desavisados e esfomeados acharão que é impossível que um alimento ganhe os mais pérfidos sentimentos humanos e que apenas me utilizo de prosopopéia. Contudo, enquanto aqueles fios feitos de água, sal, óleo e farinha permanecerem ouriçados dentro de um prato ou travessa, pensando que o molho de tomate é na verdade sangue, a macarronada não desistirá. Continuará fazendo as mais diversas vítimas, desde o pobre pote de biscoitos recheados até o antigo velotró vermelho que permanece imóvel no jardim.

Como não sei qual será o próximo passo do maquiavélico prato e posso até mesmo ser devorado, abduzido ou simplesmente convidado a me juntar aos planos de conquista mundial, resolvi criar um blog e alertar toda a população do planeta. Na verdade fui obrigado a criá-lo para não perder em uma disciplina da faculdade, mas isso não vem ao caso. O importante é que a macarronada agora cochicha e prepara o próximo passo. Por enquanto está na geladeira, mas ninguém pode saber exatamente o que virá. Espero continuar vivo para contar suas histórias. Ou quem sabe desenha-las, parece-me mais divertido.

4 comentários:

Alan Botelho disse...

E eu que nem suspeitava dessa conspiração gastronômica! Muito obrigado, Thiago, o mundo agradecerá pelo seu grito de alerta! Eu vou agora no Paes Mendonça exterminar cada Adria, Pilar ou Miojo que encontrar nas prateleiras.

Mademoiselle Sirop disse...

Obrigada por avisar ao mundo sobre esse grande mal. Eu sempre suspeitei que o miojo é uma arma química elaborada pelos japoneses para destruir o mundo.

Taciana Gacelin disse...

Depois de ler isto acho que estou passando mal. Será que foi o macarrão?

Inês disse...

É Tiago, conspiração do macarrão?! Você se supera...
bjoss